(43) 3321-4655

Gerais

Nos dias 24 e 25 de agosto de 2017, a Softcenter  passou por um processo de auditoria para a certificação  MPS.BR.

mps-br

O MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) é um modelo nacional que foca na melhoria do processo produtivo de software nas empresas brasileiras. É uma iniciativa da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) para promover o aumento da competitividade nacional do desenvolvimento de software.

Possuir uma certificação MPS.BR significa possuir um selo de qualidade que garante confiança para os clientes, pois prova que o sistema foi avaliado, e conta com uma classificação de avaliação.

Consultores da ProMove vieram até a Softcenter onde passaram dois dias analisando os processos de desenvolvimento do sistema, para depois classificá-lo de acordo com os critérios estabelecidos para a certificação.

De acordo com David Zanetti, diretor da ProMove, “a auditoria da Softcenter foi tranquila visto que é uma recertificação. Discutimos diversos pontos e deixamos um legado de melhorias possíveis para a empresa, principalmente com o foco de inovações no processo e no produto”.

Após a consultoria, continuamos com a Certificação de Nível F.

A ProMove é uma consultoria especializada em implementação e avaliação de modelos de maturidade como o CMMi, o MPS.BR, ISO, Scrum, Lean e outros. O foco é garantir a implementação de boas práticas dos modelos de forma alinhada às necessidades e à cultura da empresa.

A Softex é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo ampliar a inovação e a competitividade do setor brasileiro de software e serviços de tecnologia da informação, promovendo o desenvolvimento do país.

Confira na íntegra a matéria  da Softex sobre a nossa avaliação: Avaliação MPS-SW, nível F, na Softcenter Sistemas em Londrina-PR.

Criação de sites e lojas virtuais