(43) 3321-4655

Legislação

No Brasil, o Governo regulamenta e monitora o Transporte de Cargas através de leis e fiscalização.

Documentos Eletrônicos como: CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), CC-e (Carta de Correção Eletrônica), MDF-e (Manifesto Eletrônico), NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) entre outros, são mecanismos usados pelo Governo para fiscalizar e garantir a legalidade do Transporte de Cargas.

O Transporte que for realizado Sem os Documentos Fiscais, estará em descumprimento com a Lei e corre o risco de receber multas em abordagens em postos fiscais.

Sendo assim, possuir uma ferramenta que Gerencie e Monitore os Documentos Fiscais é essencial!

Pensando nisso, a Softcenter implementou no sistema FreteFácil uma nova ferramenta: o Monitor de Controle de Documentos Eletrônicos. 


monitoramento documentos eletronicos-ct-e-mdf-e-nf-e-cc-e-softcenter-fretefacil

 Monitoramento de Documentos Eletrônicos do FreteFácil


O Monitor de Controle de Documentos Eletrônicos propicia ao usuário saber quais Documentos Eletrônicos foram Autorizados, quais estão Rejeitados e ainda, quais não foram enviados para autorização.

O Monitor de Controle de Documentos Eletrônicos do FreteFácil também possibilita aplicar o filtro Matriz x Filial, assim o usuário poderá saber, como estão os documentos emitidos para cada unidade de sua Transportadora.

Para acessar o Monitor de Controle de Documentos Eletrônicos, o usuário do sistema FreteFácil poderá clicar na palavra "Monitorar", na tela inicial, ou, de qualquer ponto do sistema, pressionar a combinação das teclas CTRL + ALT + M.

Os usuários com perfil do tipo Administrador ou que tenha as permissões deste, teram os dados da Matriz e Filiais carregados automaticamente, apresentando quais CT-e(s), CC-e(s), MDF-e(s) e NF-e(s) estão rejeitados e/ou não foram enviados para autorização, quais CT-e(s) estão pendentes de digitação, quais numerações estão pendentes de inutilização, além de saber quais MDF-e(s) estão pendentes de encerramento.

O Monitor de Controle de Documentos Eletrônicos possibilitaao usuário, aplicar o filtro por Filial, ou seja, poderá desabilitar as Filiais que não utilizará e terá as informações apenas da Filial que pretende controlar. Não sendo administrador, o usuário terá acesso apenas aos dados de sua Filial.

Portanto, para uma Gestão de Qualidade e Eficiência, é imprescindível que a sua Transportadora tenha acesso as ferramentas que facilitem e contribuam com o seu processo e o Monitor de Documentos Eletrônicos do sistema FreteFácil é excelência no que propõe.

O Monitor de Controle de Documentos Eletrônicos está presente na última versão do sistema FreteFácil.

Para os usuários do FreteFácil que tem interesse em saber mais sobre esta importante funcionalidade, basta acessar a Softwiki. No menu lateral acesse FreteFácil > Monitoramento > Monitoramento Doctos Eletrônicos.

Você também pode entrar em contato com nosso Departamento de Suporte pelo o e-mail suporte@softcenter.com.br ou pelo telefone (43) 3321-4655.

Para você que ainda não é cliente Softcenter, entre em contato com o nosso Departamento Comercial pelo e-mail comercial@softcenter.com.br ou pelo telefone (43) 3321-4655.

Criação de sites e lojas virtuais