(43) 3321-4655

Transporte

No momento de selecionar um motorista para fazer uma determinada viagem, como escolher o melhor condutor para fazer o transporte?

É sempre preferível que o motorista já conheça o trajeto e esteja acostumado com o tipo de carga a ser transportada.

Em situações como essa, a nova tela Análise de Motorista por Movimentação pode ser uma rápida forma de selecionar o condutor para cada viagem a ser feita.

Através da Análise de motorista fica mais fácil escolher o motorista, pois vai de acordo com a necessidade da transportadora.

É uma tela de gerenciamento onde é possível estabelecer com quais motoristas é praticável contar para fazer uma viagem; onde a transportadora julga ser o mais adequado para determinado trajeto.

Na primeira tela mostra todos os motoristas com as últimas viagens; na aba movimento, todos os conhecimentos que foram embarcados com esse motorista.

É possível consultar o contrato de viagem e o motorista, se ele tem alguma restrição, alguma penalidade, validação, se já recebeu multa, se já houve alguma falha com o motorista, etc.

A análise motorista tem como objetivo gerar informações para análises daqueles que já interagiram com a transportadora, não vai implementar nem gerar movimentação.

É possível consultar também todos os contatos desse motorista.

Independentemente se a transportadora tem frota própria ou não, essa função verifica os motoristas que já fizeram movimentação para a transportadora.

Lembrando que todas as informações disponíveis para análise, são baseadas nos Contratos de Viagem.

Na tela há também vários filtros, como espécie de veículo, cidade de destino, região, o motorista que atende a região, entre outros. Quando selecionado o motorista, é mostrado na lista todas as informações.

Benefícios:

  • Confiança, segurança e mais rapidez na hora de escolher o motorista para fazer o frete;
  • Não é necessário entrar no Cadastro de Motorista e procurar um motorista para fazer cada viagem; 
  • Não é necessário ligar para mais de um motorista ao fazer a pesquisa;
  • Não há necessidade de ter uma planilha paralela com os telefones pois os dados dos motoristas ficam disponíveis na mesma tela;
  • Agilidade e redução de custos. Maximiza a pesquisa e diminui o tempo.

Lembrando que é preciso utilizar o Contrato de Viagem para ter essa informação e o sistema estar atualizado (versão 135-0-4-0).

Exemplo da tela Análise de Motorista por Movimentação:

tela-analise-motorista

Contrato de Viagem

A transportadora emite um conhecimento, neste conhecimento é definido um valor de carreto para o proprietário/motorista. Então, se é estabelecido um valor de carreto, no momento de fazer a análise já aparece o motorista com todos os seus dados dentro dessa análise.

Toda a análise de motorista é baseada em contratos de viagens efetivados.

Criação de sites e lojas virtuais