(43) 3321-4655

Transporte

Muitas vezes pensamos que determinado cliente opera com um valor alto de frete do mercado. Porém, quando o gestor se dá conta, percebe que o prazo entre o pagamento do frete motorista e a data de recebimento é muito extenso.

Por isso, ressaltamos a importância de monitorar o prazo entre a data em que o transporte foi realizado e a data em que o cliente efetuou o pagamento do frete. Lembrando que isso é um fator importante e que influencia diretamente no fluxo de caixa.

No sistema FreteFácil há a opção de visualizar o relatório Analítico de CT-e Pendente/Faturamento por Data Emissão, onde é possível verificar e monitorar as datas da emissão do CT-e, juntamente com a data de pagamento do motorista e o valor pago.

O Sistema FreteFácil também disponibiliza a informação para controle entre a data de emissão do CT-e e a data de emissão e vencimento da fatura, bem como a diferença de prazo entre a data de emissão do CT-e, ou seja, a data de início do transporte e a data consultada - mostrando há quantos dias o referido documento (CT-e) irá afetar/está afetando os prazos de recebimento da transportadora.

Exemplo de relatório do Sistema FreteFácil:

relatorio-prazorecebimento

 

É importante a transportadora estar ciente e monitorar esse tempo/prazo de emissão do CT-e, cobrança e recebimento, pois devem estar em sincronia com as outras obrigações da transportadora. Nesse meio tempo, a transportadora ainda precisa arcar com outros gastos, como impostos e/ou juros de banco, além de outros custos fixos, operacionais, com funcionários, etc.

 

 

Alguma dúvida sobre como gerar o relatório no sistema? Não deixe de entrar em contato com a gente, pelo e-mail suporte@softcenter.com.br ou pelo telefone (43) 3321-4655.

 

Criação de sites e lojas virtuais