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Transporte

Continuando o assunto da semana passada, sobre prazo médio de recebimento, chamamos atenção agora para outro prazo em que devemos estar atentos: o prazo médio em que você recebe de seus clientes.

Esse prazo é calculado pela média de tempo entre a data de emissão do CT-e e do recebimento do valor pago pelo cliente.

Novamente enfatizamos a seriedade de fazer o monitoramento desses prazos, pois são através dele que a transportadora tem conhecimento do tempo que leva até receber do cliente, a delonga dos processos, além de perceber a fidelização dos clientes pela quantidade de embarques dentro do período analisado. Isso é possível por meio de comparativos que podem ser feitos através de análises mensais dessas informações.

 

 

 

Uma forma prática e rápida de analisar esses prazos, é por meio de visualizações de relatórios que podem validar se os dados estão conforme o prazo definido nas parametrizações de cada cliente tomador do frete.

Na análise pode ser parametrizado um grupo de 1 ou N clientes, validando da maior rentabilidade para o menor rentabilidade Líquida do Frete Empresa. Seguindo também com as informações de percentagem de custo e o prazo médio.

A seguir, um exemplo do Relatório Resumo Faturamento/Cliente, no qual foi analisado o primeiro trimestre de movimento, considerando os 15 maiores clientes da transportadora:

relatorio-prazomedioparte2

Portanto, aconselhamos mais uma vez que ter um sistema de gestão de transporte é a melhor opção para cuidar da administração da transportadora como um todo. Pois somente um software especializado pode auxiliar a empresa a obter relatórios completos, controle de emissão de documentos eletrônicos, além de atender a outras necessidades que a transportadora precisa, assim como outros inúmeros benefícios.

Alguma dúvida sobre como gerar o relatório? Entre em contato com a gente! E-mail: suporte@softcenter.com.br ou tel: (43) 3321-4655.

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