(43) 3321-4655

Transporte

Imagine-se na seguinte situação: veículo carregado, só esperando os documentos necessários para o motorista seguir viagem. Você emitiu o CT-e e MDF-e e os dois documentos foram autorizados pela Sefaz. Tão logo a autorização dos documentos, o veículo segue viagem em direção ao destinatário. O que ficou faltando nesse processo? A averbação do seguro!

Isso poderia gerar um grande prejuízo em caso de sinistro, não é mesmo? Além da dor de cabeça com eventuais problemas com o caminhão e o motorista. Conserto e manutenção não planejada do veículo, despesas médicas para o motorista e vários outros gastos possíveis numa situação como essa.

Levando esse cenário em consideração, a Softcenter desenvolveu um recurso que automatiza o processo de comunicação com a seguradora, visando maior segurança nos dados e agilidade no processo, pois não é mais necessário realizar a averbação por processos manuais (enviar uma cópia do XML do CT-e autorizado para a seguradora) e elimina a necessidade de informar manualmente os 40 dígitos do número de averbação no MDF-e (obrigatório a partir do MDF-e 3.0 em vigor desde 02/10/2017).

Com isso, a Transportadora possui maior segurança no seu transporte, tendo a certeza de que os dados gerados no CT-e são o espelho do que foi averbado, além de que não há riscos de esquecer de enviar os CT-e’s para averbação, pois todos os CT-e’s são enviados de forma automática a AT&M/Porto Seguro, evitando transtornos caso um sinistro venha ocorrer.

Essa integração ainda conta com um monitoramento da averbação, permitindo verificar se houve alguma falha no processo de integração e o motivo pelo qual houve a falha. Por isso o processo de comunicação se torna mais fácil, trazendo agilidade para a transportadora.

Com o uso desse módulo, reduz-se o risco da seguradora não prestar o atendimento correto em caso de sinistros, já que as chances de acontecer um erro humano ou esquecimento são muito menores usando a integração.

Caso deseje saber como utilizar esse recurso, entre em contato conosco.

Caso a transportadora não utiliza a comunicação pela AT&M ou a seguradora Porto Seguro, entre em contato com a Softcenter para verificar uma alternativa. E-mail: comercial@softcenter.com.br.

Vale reforçar que a Softcenter desenvolveu um recurso facilitador de comunicação entre a Transportadora e a Seguradora, e não nos responsabilizamos na efetivação da averbação do seguro, o qual fica sob responsabilidade da AT&M/Seguradora. Nenhuma transportadora cliente da Softcenter é obrigada a utilizar esse recurso.

Confira já o vídeo sobre Averbação automática de seguro:

 

Leia mais:

RCTR-C - Entenda tudo sobre o seguro obrigatório

Busca automática da Nota Fiscal importada por XML: entenda os benefícios

Ocorrência de cargas - como fazer um controle eficiente e vantajoso para você e seu cliente

CT-e e MDF-e 3.0 - Alterações Importantes

Criação de sites e lojas virtuais