(43) 3321-4655

Cases

10 anos de parceria Rodoplac X Softcenter

A Rodoplac é uma transportadora que está no mercado desde 2003. Naquela época, a emissão de conhecimento era em talão, depois passou para o formulário contínuo.

Nesse período, Cleonice Leite, Sócia-Gestora da Rodoplac, procurou uma pessoa especializada para desenvolver um sistema para sua empresa. Utilizou esse sistema para imprimir o formulário contínuo, porém, por conta do crescimento da Rodoplac, o então fornecedor não acompanhou as necessidades da empresa que vieram por conta da expansão.

“Aí foi quando, em 2007, eu acertei com a Softcenter. A gente fazia o conhecimento no formulário e lançava no sistema. Foi então que surgiu o conhecimento eletrônico. Nós passamos para o conhecimento eletrônico em 2009 ou 2010. Já são 10 anos de parceria com a Softcenter”, comenta.

foto

Um dos pontos positivos é o suporte. É algo que funciona.

- Cleonice Leite, Sócia-gestora da RODOPLAC

Ao longo do tempo, por causa de alterações nas operações da Rodoplac, atualizações na legislação e mudanças que o próprio setor de transportes implementa, faz com que as transportadoras se adequem a tais mudanças.

A Softcenter, como parceira de seus clientes e especialista no desenvolvimento de softwares para Transportes e Logística, tenta se manter atualizada e à frente dessas mudanças e de forma antecipada, preparando os clientes para essas modificações.

Cleonice comenta da importância de uma sistema especializado. “O maior foco dela era transporte, transportadora. Então o que se imagina, se existe um foco principal, se deduz que há uma qualidade no serviço prestado, quando você escolhe um ramo, direciona para uma atividade. É diferente da empresa que tem um software para farmácia, para outros segmentos. Então eu acho que a qualidade acaba sendo melhor. Foi o que me levou a acertar com a Softcenter”.

Sobre os serviços prestados pela Softcenter, Cleonice ainda fala sobre o Suporte Técnico, que é um dos pilares em nossa prestação de serviço. “Eu acho que um dos pontos positivos é o suporte; é algo que funciona. Eu confesso que sou uma pessoa muito exigente. Hoje em dia é complicado, tudo depende de internet, tudo é para ontem, tudo tem que se resolver ali na hora”.

Um dos valores da Softcenter é a satisfação do cliente, uma vez que sempre mantemos um canal aberto para o cliente, para reclamações e sugestões.

Sobre a parceria da Rodoplac com a Softcenter, Cleonice acredita que tem dado certo por conta da cooperação entre as partes. “Mas eu costumo falar assim, ‘perfeito nem a gente é né’. No geral, acho que a parceria tem dado certo por conta disso. Até porque a gente sempre teve uma mentalidade aqui na empresa de não mexer no que está dando certo. E eu acho que é isso que tem dado certo, a parceria. Enquanto tiver cooperação de ambas às partes, vai dar certo”, finaliza.

Criação de sites e lojas virtuais