(43) 3321-4655

Cases

Como um sistema ágil otimizou o desempenho da Goimal Transportes

A história da Goimal inicia-se como a maioria das várias empresas do Brasil, com base na família. Logo, essa empresa familiar iniciou suas atividades como madeireira e agropecuária. Posteriormente, passaram para o segmento de transportes, onde, por conta do crescimento da atuação no segmento, novos desafios foram surgindo. Possuem frota própria e, por transportarem produto alimentício – como soja e milho –, possuem uma carga fechada.

Por conta dos desafios que o ramo de transporte impôs à Goimal, acabaram conhecendo a Softcenter por meio de indicação para resolver um problema pontual que o sistema antigo não oferecia: integração XML.

Guilherme Gouvea, gerente logístico, diz que buscava agilidade para sua transportadora e que encontrou com o sistema da Softcenter. “Resolveu o que eu queria”.

Parceiro desde 2013, Guilherme afirma que o maior benefício do sistema é a agilidade. “Integração de nota com o sistema é muito ágil, muito mais fácil. Você importa o XML e, com os dados, o conhecimento já está gerado”, enfatiza.

Anteriormente, a empresa possuía um sistema que não disponibilizava essa função, levando a Goimal a procurar outro software que atendesse a demanda.

É o que eu queria.

- Guilherme Gouvea, Gerente Logístico da GOIMAL TRANSPORTES

O segmento de transportes está sob vigência de diversas normas e leis que devem ser cumpridas pelo bem das rodovias, motoristas e empresas em geral. Dessa maneira, elaboramos os nossos sistemas com o objetivo de manter nossos clientes sempre atualizados e atuando dentro da legislação, além de divulgar as alterações dela.

Guilherme aponta a importância de saber da legislação para evitar dores de cabeça e outros imprevistos, como multa. “Acho legal essa parte de vocês. Não é simplesmente a ANTT que altera e nós clientes que aprendemos. Vocês divulgam. Isso é algo positivo”.

Em relação ao software, voltado para ser utilizado dentro dos parâmetros exigidos pela ANTT, o gestor declara o mérito do sistema não deixar brechas para a transportadora fugir da legislação. “Nós vemos que isso acaba diminuindo a forma de não estar enquadrado nas leis atuais, em relação à documentação e tudo que se passa no dia a dia”.

Para finalizar, Guilherme fala sobre uma parceria positiva com a Softcenter. “Eu acho que temos uma parceria construtiva. Tem um comercial legal, um aprendizado legal do sistema, agilidade do sistema, então eu acho que ela [parceria] vem crescendo positivamente para ambos os lados. Além do atendimento legal para quando precisa de suporte”.

Criação de sites e lojas virtuais