(43) 3321-4655

Cases

Como a PexLog reduziu 70% do número de ligações para o SAC

Desde 2006 no mercado. 14 filiais pelo Brasil, de Norte a Sul. Essa é a PexLog, transportadora que começou suas atividades no Pará e é cliente Softcenter desde 2008.

A PexLog é uma grande empresa e atua em todo o território brasileiro, possui frota própria e uma alta demanda de emissão de documentos todos os dias.

Lucinha Pontes, Gerente Adm Financeiro da filial Rio de Janeiro da PexLog, se preocupa com a melhoria constante da sua empresa. Por essa razão, já interviu várias vezes no desenvolvimento de nosso software.

Buscando a satisfação de nossos clientes com uma constante evolução do sistema, estamos abertos a pedidos e sugestões para progredir sempre.

É natural que um embarcador, ao contratar um frete, fique preocupado se a mercadoria foi entregue ou não; há muito dinheiro envolvido. E imprevistos podem acontecer. Problemas com o caminhão, acidentes, ou até o simples trânsito nas rodovias podem levar ao atraso de uma entrega.

Devido ao grande número de ligações que a PexLog recebia para saber se a carga foi entregue ou não, além de outras perguntas referentes ao frete, a transportadora solicitou que desenvolvêssemos uma função na qual pudesse solucionar a situação.

Por isso, após análise, foi criado o “e-Ocorrência”. Essa função é um diferencial para controle das ocorrências da carga desde o momento em que o caminhão sai para viagem até a chegada em seu destino.

Através da ferramenta, é possível a transportadora informar ao cliente (embarcador) qual a situação da carga dele – como parada em posto fiscal, atraso por pneu furado, parado por algum problema mecânico, até a entrega finalizada. Todas as ocorrências são informadas via e-mail e de forma automática, o que permite simultaneidade da notícia.

Um impulsiona o outro.

- Lucinha Pontes, Gerente Adm Financeiro na PEXLOG

Na opinião da Lucinha, o maior benefício do e-Ocorrência é a agilidade da informação, “que é o que todo mundo quer hoje. Ninguém quer esperar mais”.

De acordo com a gerente, foi reduzido 70% do número de ligações de clientes que entravam em contato para ter um parecer sobre seus fretes.

Após uma experiência ruim com um sistema próprio, o proprietário buscou por um sistema que fosse funcionar para toda a empresa, com melhorias e benefícios para todas as filiais.

Sobre a parceria entre as duas empresas, a gerente demonstra satisfação: “Um impulsiona o outro”. Principalmente pelas intervenções que a PexLog fizeram ao longo dos 10 anos. Este crescimento mútuo auxilia até hoje a transportadora a “ser mais eficiente e produtiva”.

De acordo com Lucinha, o maior benefício que ela tem com a Softcenter é o suporte. “Acho que hoje o que mais importa é o suporte”.

Criação de sites e lojas virtuais