(43) 3321-4655

Cases

Parceria com Softcenter e sistema FreteFácil geram confiança para a Agnus Sistemas Logísticos

“Estamos sempre nos mantendo atualizados”. É o que diz Jorge Hoio, sócio proprietário da Agnus Sistemas Logísticos.

E a menção não se refere somente às novas tecnologias do mercado, mas também às atualizações de legislação, novidades no ramo de transporte, além de prezar por uma equipe de colaboradores de qualidade. Expõe este último feito afirmando que desenvolveram até programas internos de treinamento.

Através de uma indicação de conhecido, a Agnus escolheu o sistema da Softcenter por “oferecer tudo que precisavam por um preço justo”.

O associado também esclarece que utilizavam outro sistema anteriormente, porém estavam bastante insatisfeitos. “Não tinha bons controles, principalmente a parte de faturamento e financeiro, que deixava a desejar. Por isso optamos por mudar”.

O sistema de vocês roda com uma facilidade muito grande.

- Jorge Hoio, Sócio proprietário da AGNUS

A parceria Agnus e Softcenter se dá desde 2014 e Jorge mostra-se satisfeito com o software. “Eu acho que o sistema de vocês roda com uma facilidade muito grande. É muito difícil eu ter algum problema, alguma instabilidade ou dificuldade de operação”.

Para ele, o fato de já estarem habituados com as operações do sistema, é um grande benefício. “Como já está há muito tempo, é muito fácil. Ele está redondinho desde quando implantamos até hoje. Para mim é muito prático. Todo mundo aqui na empresa sabe mexer no sistema. Para mim é a maior vantagem”.

Jorge também comenta a importância de se manter informado sobre modificação de legislação e outras alterações a respeito de documentos eletrônicos, e como a Softcenter contribui no envio de e-mails informativos. “Seja a respeito de CT-e ou Manifesto, vocês mandam tudo”.

De acordo com Jorge, é um tópico muito importante para o segmento, e que todos deveriam estar atentos. “Eu acho que se alguém não tem ciência de algo, é por falta de interesse”.

A Agnus foi fundada em 2009 pelo sócio Márcio. Jorge juntou-se à equipe, juntamente do Márcio e do Marcelo em 2010. Na época, a empresa era pequena; não possuíam caminhão e trabalhavam apenas com terceiros e agregados.

A primeira operação fixa foi em maio de 2013. E foi quando a transportadora deslanchou, o que “propiciou o crescimento da empresa”, comenta Jorge.

Jorge fala da evolução da Agnus ao longo dos últimos cinco anos. “Começamos a fazer investimentos em frota, crescer com operações fixas”.

No período da expansão, a empresa se dividiu e hoje não trabalham mais só com transporte; estão também na divisão da intralogística.

Atualmente, o quadro de funcionários aumentou e Jorge faz parte da sociedade juntamente de Márcio e Marcelo.

Criação de sites e lojas virtuais