(43) 3321-4655

Cases

Transportes CCA moderniza sua gestão com sistema FreteFácil

Em meados de 2012, o segmento de transportes passou por uma mudança: a emissão de documentos tornou-se eletrônica.

A CCA, empresa de Londrina e fundada em 1986, acompanhou essa transição. “Antigamente se fazia o CTRC na mão. Então vimos que teria que ser o Conhecimento de Transporte Eletrônico. O mercado estava se modernizando. E nós corremos atrás”. É o que conta Suely Cardozo dos Anjos, assistente administrativo da CCA.

A partir disso, a empresa percebeu a necessidade de ter um sistema de gestão de transporte, não só para a emissão dos documentos, mas para o gerenciamento da transportadora como um todo.

E foi aí que a parceria entre a CCA e a Softcenter se iniciou. Desde então, para todo serviço prestado, a empresa faz a emissão dos documentos de forma rápida e automatizada.

Tudo é baseado no sistema. Não consigo trabalhar sem.

- Suely Cardozo dos Anjos, Assistente administrativo da CCA

Suely confessa que não vive sem o sistema. “Usamos todos os dias. Tudo é baseado no sistema. Não consigo trabalhar sem”.

“A parte de conhecimento para nós foi um benefício, porque se levava muito tempo fazendo na mão”. O sistema também possui uma base de dados onde as informações são armazenadas e podem ser consultadas conforme as necessidades do operador. “Se você tem uma dúvida se algum conhecimento foi faturado ou não, você verifica para saber se foi faturado ou não. Facilitou o trabalho”, acrescenta Suely.

Além das emissões de documentos, outro item essencial na empresa na qual o sistema auxilia é na questão financeira. No dia a dia da empresa, a assistente confessa que muitas vezes ao fazer diversas tarefas ao mesmo tempo, como atender telefone e dar atenção a um cliente que está na empresa, pode comprometer o trabalho. “No meio da correria, às vezes nós nos confundimos. E com o sistema é um controle. Tanto na parte financeira quanto a parte da fatura”, complementa.

Um pouco sobre a CCA

A CCA está no mercado desde 1986. Na época era uma cooperativa, daí o nome CCA – Cooperativa de Carreteiros Autônomos.

Com o passar dos anos, os motoristas que a fundaram foram se desligando da empresa, transformando-a em uma transportadora de frota própria, mas mantendo o mesmo nome.

Atualmente, a sociedade da empresa é composta pelo senhor Aparecido e o senhor Geraldo, irmão e pai de Suely, respectivamente.

Criação de sites e lojas virtuais