SoftcenterSoftcenterSoftcenterSoftcenter
  • blog
  • Produtos
    • Aplicativo para Canhoto Digital
    • Emissão CTe e MDFe e Gestão de Transportes
    • Gestão e controle da Frota
    • Download de XML de Notas Fiscais e CTes
  • Vídeos
  • empresa
  • contato
  • Área do Cliente

Ganhe tempo para atender seus clientes com eficiência

Por Equipe Softcenter | Postado em 10 dezembro, 2019

À medida em que mais serviços aparecem, mais contratos são fechados a transportadora deve decidir se investe em frota própria ou se trabalha com autônomos (terceiros / agregados).

De qualquer forma, a prioridade nesta fase é agilizar o máximo possível a parte burocrática para liberar o embarque e a viagem o quanto antes.

E isso envolve menos interferência humana no processo de emissão dos documentos fiscais, como erros de digitação, dados errados, falta de informações, etc.

O ideal é que todo o processo descrito no item anterior seja feito em alguns cliques, se possível.

Faturamento / Cobranças

Com mais clientes a empresa também tem que emitir mais boletos e cobranças (ainda bem!). Mas muitas vezes algumas cobranças acabam caindo no esquecimento e não são feitas.

Por isso você deve contar com uma gestão centralizada, um sistema que te permite ver o que foi ou não foi faturado e as pendências de recebimentos de forma simples.

Novos funcionários

Você vai precisar contratar mais funcionários e qualificá-los para que possam exercer sua função com eficiência.

Os funcionários precisam saber o que e porque desempenham determinada atividade e qual é o papel deles no processo inteiro do transporte.

É aqui onde normalmente entram os parentes. Sobrinhas, filhos, irmãos, etc. Não é o ideal!

Geralmente a dedicação e a responsabilidade não são a mesma de um funcionário “desconhecido”.

A cobrança por resultados também se torna mais difícil, podendo gerar atritos na família, o que prejudica seus relacionamentos pessoais e a sua empresa.

Diferencial comercial?

Para falar a verdade, essa atividade de escritório é uma parte do trabalho que não agrega muito valor ao seu serviço de transporte.

O seu cliente não acha um diferencial comercial o fato de você emitir rapidamente todos os documentos obrigatórios, não deixe furos nas cobranças ou que seu sistema tenha integração com o seu escritório contábil.

Essa etapa é uma obrigação para quem quer menos esforço com burocracia para poder priorizar a qualidade do serviço prestado.

Não perca nenhum vídeo novo!

Receba notificações no seu email e no seu whatsapp.

Equipe Softcenter

Mais post por Equipe Softcenter
  • Vídeos

Post Relacionados

  • gestão estratégica para transportadoras

    Gestão estratégica para transportadoras: como fazer?

    Por Equipe Softcenter | 0 comentário

    A gestão estratégica para transportadoras tem o poder de aumentar a produtividade e consequentemente aumentar margem de lucro. Com o apoio da tecnologia e do cruzamento de dados técnicos, mecânicos e de operações, você podeLeia mais

  • gestão financeira para transportadoras

    Gestão financeira para transportadoras

    Por Equipe Softcenter | 0 comentário

    É bem provável que você já analise seu faturamento desde o primeiro dia de atividade, mas agora está na hora de aprofundar essa análise e fazer uma gestão financeira para transportadoras. Dessa forma, você vaiLeia mais

  • gestão de embarques

    Melhore a sua gestão de embarques

    Por Equipe Softcenter | 0 comentário

    Neste nível, já estamos falando mais de gestão e menos de operacional. A transportadora já está automatizada, os processos estão rodando bem, como emissões de documentos, cobranças, etc. O que acontece agora nesse nível éLeia mais

  • Entender a burocracia é fundamental para a Transportadora

    Por Equipe Softcenter | 0 comentário

    O primeiro grande desafio de toda transportadora Diferente do que muitos pensam, o primeiro grande desafio de toda transportadora não é conquistar mais clientes. É entender todo o processo burocrático da operação de transportes. Você sabiaLeia mais

  • sulcos dos pneus

    O que todo gestor de frota deveria saber sobre os sulcos dos pneus?

    Por Equipe Softcenter | 0 comentário

    A profundidade mínima dos sulcos dos pneus é um fator muito importante na gestão de pneus de uma frota. Todo gestor de frota deveria ficar bem atento a essa informação, que pode servir para algumasLeia mais

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

NextPrevious

sobre nós

Nós simplificamos as tarefas do dia-a-dia de transportadoras e frotistas.

São mais de 30 anos atendendo o mercado de Transporte Rodoviário de Cargas.

endereço

Av. Higienópolis, 210 – sala 1403
86020-080 Londrina/PR

contato

(43) 3321-4655

suporte@softcenter.com.br

comercial@softcenter.com.br

Conexão Remota (Exclusivo Clientes)

Política de Privacidade

funcionamento

Segunda à Sexta-feira
08:00 às 12:00
13:15 às 20:00

Sábado
09:00 às 12:00

  • Produtos
    • Aplicativo para Canhoto Digital
    • Emissão CTe e MDFe e Gestão de Transportes
    • Gestão e controle da Frota
    • Download de XML de Notas Fiscais e CTes
  • Vídeos
  • empresa
  • contato
  • Área do Cliente
Softcenter

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência com o nosso site. Você pode encontrar mais informações sobre quais cookies nós utilizamos ou alterar as permissões nas configurações.

Softcenter
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.